Título original | サンタ・カンパニー Santa Kanpanī |
Ano | 2014 |
Direção | Kenji Itoso |
Produção | Kenji Itoso |
Roteiro | Hiroshi Nakamura, Kenji Itoso, Naohiro Fukushima, Yumi Kamakura |
Trilha musical | Yūsuke Itagaki |
Edição | Kentarou Tsubone |
Estúdio | Kenji Studio / Nexus |
Distribuição | independente |
Gênero | Aventura, Fantasia |
O curta Santa Company, dirigido e produzido por Kenji Itoso, gira em torno de Noel White, uma garota de 12 anos que trabalha no Pólo Norte como uma duende aprendiz, embrulhando e preparando os presentes para entrega.
Depois de um incidente no ano passado, ela tem até o alvorecer do dia de Natal para se tornar uma duende profissional. Porém, ninguém sabe dizer a Noel como se gradua do aprendizado, exceto que ela precisa ser capaz de "passar no exame" e ser capaz de responder exatamente a pergunta "qual é a tarefa mais importante de um Papai Noel?".
Depois de um incidente no ano passado, ela tem até o alvorecer do dia de Natal para se tornar uma duende profissional. Porém, ninguém sabe dizer a Noel como se gradua do aprendizado, exceto que ela precisa ser capaz de "passar no exame" e ser capaz de responder exatamente a pergunta "qual é a tarefa mais importante de um Papai Noel?".
No final da véspera de Natal, um único pedido é recebido, mas é tarde demais para entregar o presente. Então Noel pede ajuda aos seus amigos (Bell Crystal, Mint Rondo e Thomas Dow) para entregar desesperadamente o presente da criança.
Noel arrisca o seu emprego na Santa Company pegando o último trenó restante, que é puxado pela rena rabugenta Rudolph III — a única disponível dentro do estábulo.
Noel arrisca o seu emprego na Santa Company pegando o último trenó restante, que é puxado pela rena rabugenta Rudolph III — a única disponível dentro do estábulo.
INFORMAÇÕES e CURIOSIDADES
● Original lançado como uma campanha de crowdsourcing no site japonês Anipipo, Santa Company visava alcançar ¥ 1 milhão para a produção, mas, sem êxito, o projeto da Kenji Studio obteve ¥ 904.001.
● O projeto foi relançado no Kickstarter em 03/12/2013. Em 22/12/2013, o filme atingiu seu objetivo original de US$ 50 mil, e conseguiu arrecadar US$ 72.270 até o final da campanha.
● O projeto foi relançado no Kickstarter em 03/12/2013. Em 22/12/2013, o filme atingiu seu objetivo original de US$ 50 mil, e conseguiu arrecadar US$ 72.270 até o final da campanha.